Social Icons

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Novo Regulamento da copa do Brasil a apartir de 2013

Antes com 64 clubes, a Copa do Brasil passará a ter 86 equipes lutando para conquistá-la. Até novembro serão sete fases, começando em março. No início serão 80 times. Mantido o sistema de mata-mata, a competição segue até restarem apenas 10. É neste momento que os clubes que disputaram a Libertadores, no primeiro semestre, entrarão na competição. Com 16 equipes, segue a mesma fórmula de disputa até se definir o campeão.

A representação do Brasil na Libertadores pode variar entre cinco ou seis equipes. Caso seja de apenas cinco, o sexto integrante desta quarta fase da Copa do Brasil será o primeiro colocado no ranking nacional de clubes (excluídos os participantes da Libertadores). De qualquer maneira, essas seis equipes só entram na competição a partir da quarta fase.

Dos 16 clubes que vão participar das oitavas-de-final, oito não chegarão às quartas-de-final. No entanto, quatro dessas equipes desclassificadas serão compensadas com uma vaga na Copa Sul-Americana. As vagas serão definidas de acordo com a colocação final no Campeonato Brasileiro do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário